Greenpeace ▪ Voluntários do Rio de Janeiro

Grupo de Voluntários do Rio de Janeiro

Projetos

Ponto Verde
O Ponto Verde é a forma tradicional de estarmos conversando com o público. Vamos às ruas com barraca, material de divulgação das campanhas, cartazes, recolhemos assinaturas (abaixo-assinado, projetos de Lei etc); levamos informação sobre temas que não são divulgados e/ou discutidos pela “grande mídia” – e quando abordam tais temas, não são esclarecedores, tampouco claros e diretos.

O contato com o público é fundamental. Esse diálogo é uma troca necessária. A informação deve ser difundida e, posteriormente, discutida. Ao gerarmos conhecimento (educação), consequentemente, geramos um pensamento mais crítico. São com essas premissas que procuramos estar nas ruas divulgando nossas campanhas.

Pontinho Verde
A ideia do ‘Pontinho Verde’ é levarmos o que levamos às ruas com o tradicional ‘Ponto Verde’, no caso aqui, levarmos as campanhas aos locais de difícil acesso e logística, sem a necessidade de barraca e afins. A simplicidade do projeto é também para priorizarmos os dias de semana – os dias úteis.

O objetivo é um pouco mais específico. Por exemplo: recolhermos assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular: Institui o Desmatamento Zero no país e dispões sobre a proteção das florestas nativas.

Projeto Escola
São palestras que têm como objetivo levar o Greenpeace e as campanhas às escolas, faculdades – a toda rede de ensino, gerando contato com todas as faixas etárias. A palestra: apresentação de slides que contam um pouco da história e do nascimento do Greenpeace. Falamos também sobre as atuais campanhas e como a ONG trabalha. As temáticas atuais são: Amazônia e Clima/Energia.

A educação ambiental é um tema de enorme necessidade e responsabilidade. Hoje, não se pode mais olhar o futuro sem que saibamos lidar com o meio ambiente e sua relevância para a nossa sobrevivência; a importância do ambiente em que vivemos não pode continuar como “segundo plano”. A partir dessa perspectiva procuramos demonstrar a triste realidade de um tortuoso progresso. E claro, apresentamos soluções!

Entre em contato conosco para palestras: gruporio.br@greenpeace.org

Escreva o seu comentário aqui. Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s