Greenpeace ▪ Voluntários do Rio de Janeiro

Grupo de Voluntários do Rio de Janeiro

Voluntário

Nós, voluntários do Greenpeace, estamos divididos atualmente em oito cidades brasileiras. São pessoas (como você)
que têm uma motivação especial para defender o ambiente e a paz.

Voluntário

Quem se torna voluntário do Greenpeace divulga a missão e as campanhas em eventos públicos e apoia as atividades da organização.
Compromete-se também com os princípios e os valores do Greenpeace e oferece seu tempo e suas habilidades para atuar com a organização.

No Brasil, o voluntariado é uma atividade regulamentada pela Lei 9.608, de 18/2/1998.

Atualmente, o Greenpeace mantém grupos de voluntários em oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Se você tem interesse e tempo para participar, e o Greenpeace tem um grupo em sua cidade ou região, preencha o formulário abaixo. Ele será encaminhado para o coordenador da cidade em questão, que entrará em contato para informar quando e onde acontecerá o próximo processo seletivo. Às vezes demora um pouco, pois sua realização varia de acordo com a procura.

Os critérios fundamentais para a seleção são a disponibilidade de tempo, a proximidade do grupo e o perfil do candidato. O selecionado assina o termo de adesão ao trabalho voluntário e passa a integrar o grupo local. A participação deve ser ativa e regular e atender ao calendário de reuniões e atividades do grupo, o que proporciona uma capacitação contínua nas campanhas.

Se você mora em cidades ou estados onde não há grupos de voluntários, pode participar do Greenpeace como colaborador, ciberativista e divulgador das ações. Além, claro, de manter um estilo de vida sustentável.

Conheça a política de voluntários do Greenpeace Brasil.

Torne-se um voluntário.

Um pensamento sobre “Voluntário

  1. Olá,bom dia, meu nome é Vagner T Silva, gostaria de saber, se existe pretensão do Greenpeace ,em atuar na baía de sepetiba,sou morador, do bairro de sepetiba, e fico decepcionado, com os danos causados, pela obra do Porto de Itaguaí,as autoridades não tomam providências,e eu como morador e fotógrafo, fico muito, triste com a situação, de total descaso,e abandono,gostaria muito de entrar em contato com um representante do grupo.e se possível,mostrar a todos os danos causados.

    ,

Escreva o seu comentário aqui. Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s