Greenpeace ▪ Voluntários do Rio de Janeiro

Grupo de Voluntários do Rio de Janeiro

Open Boat em Belém

Deixe um comentário

Participação do Voluntário Rafael Gomes no Open Boat em Belém/PA.

A anos ouvia historias sobre os navios do Greenpeace, em especial do Rainbow Warrior, desde quando ficamos sabendo que ele viria para o Brasil, para a Rio+20 e comemoração dos 20 anos dos Greenpeace no Brasil a contagem regressiva começou.

Sem dúvidas ele é muito imponente, lindo e um exemplo em sustentabilidade – quando o vi não acreditei. Esperávamos muita gente para conhecer o navio, a divulgação era grande e até nos dias que não estava aberto para visitação tinha muita gente indo no Estação das Docas, local aonde o navio atracou.

RW

Fui muito gratificante, emocionante, terminamos os 2 dias muito cansados, exaustos mas com a noção de prazer comprido!

Foram mais de 2 mil pessoas que foram visita-lo, elas tinham a oportunidade de conhecer a nova campanha do Greenpeace Desmatamento Zero em uma bate papo bem descontraído, ver algumas fotos e informações sobre ações e trabalhos no Greenpeace no brasil nesses 20 anos e logo após conheciam o navio.

Rafa

O Rainbow Warrior é o primeiro navio construído especificamente para ser usado pelo Greenpeace, o Rainbow Warrior traz tudo o que a organização precisa para levar suas campanhas a todas as partes do planeta. Com dois mastros de 55 metros de altura e velas que, juntas, ocupam a mesma área de quatro quadras de tênis, o navio aproveita ao máximo a energia dos ventos para se mover. Seu motor de propulsão diesel-elétrica é acionado apenas sob condições climáticas desfavoráveis ou em ações que exijam velocidade máxima. Mesmo assim, o design inovador do casco permite que menos combustível seja gasto, com menos emissão de gases poluentes.

O navio vai passar agora pela costa, indo para Recife, Salvador, chegando no Rio de Janeiro nos dias 10, 16 e 17 de junho para Rio+20 e depois seguir para Santos.

Convido todos então a conhecer o mais novo guerreiro do Greenpeace, aproveitem porque os navios costumam passar de 3 em 3 anos e esse sem duvidas é muito especial.

Rafa

Anúncios

Escreva o seu comentário aqui. Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s