Greenpeace ▪ Voluntários do Rio de Janeiro

Grupo de Voluntários do Rio de Janeiro

Novos Voluntários no Grupo do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

Olá, amigos!

O processo seletivo para novos voluntários se encerrou e temos o prazer de contar com a força de mais vinte e dois Guerreiros do Arco-íris.

VoluntáriosSEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!!!

Abaixo, o relato da Ana Carolina, uma das voluntárias recém selecionadas. Esperamos que apreciem!

O Greenpeace Brasil realizou mais um processo seletivo para a nova geração de voluntários aqui no Rio. As inscrições para o voluntariado estavam abertas no site da organização, onde foram preenchidas as devidas informações sobre nós  – candidatos, para a realização da pré-seleção.

“Sabendo que seria difícil entrar para o grupo, realizei esse primeiro passo com o pensamento positivo, mas sem gerar grandes expectativas. O pensamento positivo conseguiu alcançar a segunda etapa do processo que foi realizado no Parque Lage . O encontro com os atuais voluntários – um time consistente e animado, propôs para nós candidatos, uma dinâmica em grupo para a realização de um Ponto Verde, usando nossa criatividade e disposição para fazê-lo, abordando temas de campanhas que já acontecem no Greenpeace.

O encontro foi super legal e saí de lá ainda mais animada, e sempre com o pensamento positivo para seguir na próxima etapa. Novamente, recebi um e-mail com mais um questionário a ser preenchido para um novo encontro.

Parti para mais um sábado acordando cedo e coloquei o sorriso no rosto para avançar na etapa final do processo! Esse encontro foi ótimo! Conhecemos mais uma galera que faz parte do grupo de voluntários do Rio e trocamos muitas ideias sobre a organização e os ideais que defendemos em nome dela. Toda a dinâmica do dia teve uma interação muito boa da galera atual com a turma nova. Nesse dia, só alegria!

Nós, os vinte e dois candidatos finais, fomos selecionados!

Novos Voluntários

Essa felicidade já foi focada para trabalho no Green. Trabalhando individualmente ou em grupo, o voluntariado faz a diferença. Cada vez mais a atuação de voluntários é fundamental para o sucesso de causas de interesse social e ambiental. Esse ano, o Rio de Janeiro será palco da Conferência Rio+20 – grande foco para a causa ambiental. A conferência, que acontecerá em Junho, traz grande oportunidade de atuação para o Greenpeace.

Devido a esta demanda e a vinda do navio Rainbow Warrior – tivemos a chance de realizar neste final de semana um treinamento com o grupo de logística do escritório de SP, com muitas informações sobre o navio, e a capacitação para tornar esses dias de visitação ainda mais especiais para o público. Foi um final de semana muito produtivo, cansativo e também muito divertido! Agradeço a participação de todos, cada um teve o seu papel – muito importante – para a formação de um grupo tão positivo!

Agora, é foco nas campanhas! Para saber um pouco mais, clique aqui!

Peace!”
Ana Carolina, Voluntária do Rio de Janeiro.

Anúncios

Escreva o seu comentário aqui. Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s