Greenpeace ▪ Voluntários do Rio de Janeiro

Grupo de Voluntários do Rio de Janeiro

Greenpeace e U2 juntos para proteger a Amazônia

3 Comentários

O Greenpeace marcará presença nos shows que a banda irlandesa U2 fará em São Paulo nos próximos dias. Voluntários estarão em um estande da organização fornecendo informações sobre a importância de se proteger nossas florestas.
O U2 ajudará o Greenpeace a conscientizar os brasileiros sobre a necessidade de preservar as florestas do país. Em um mundo ameaçado pelas mudanças climáticas, as florestas brasileiras têm um papel importante de mitigar, e talvez reverter, a tendência do planeta rumo ao aquecimento global. Além do mais, elas possuem uma rica biodiversidade inexistente em outras partes do mundo e desempenham um importante papel em manter as fontes de água e a qualidade do solo.
Entretanto, o Congresso Nacional está prestes a votar um projeto de lei que altera severamente o Código Florestal, permitindo o aumento do desmatamento. Dentre outras medidas, as alterações no Código Florestal pretendem anistiar os desmatamentos ilegais realizados em Áreas de Preservação Permanente (APP) até 2008, diminuir a proteção aos rios e topos de morros, diminuir a reserva legal em todo o país, permitir a compensação da reserva legal em áreas remotas e possibilitar que municípios possam autorizar desmatamento.
O Brasil pode e deve implementar um política de desmatamento zero. Acabar com o desmatamento é possível e necessário, para manter o equilíbrio climático do planeta, a conservação da biodiversidade e a preservação do modo de vida de milhões de pessoas. Uma política de desmatamento zero não impede que árvores sejam cortadas e utilizadas e não limita a agricultura, nem a familiar e a de subsistência. O que ela se propõe a acabar é com o corte raso e a degradação de grandes extensões de floresta, um problema que acompanha o país desde o descobrimento.
Para saber mais, é só clicar aqui.
Anúncios

3 pensamentos sobre “Greenpeace e U2 juntos para proteger a Amazônia

  1. Que leve ao mundo inteiro!! Tragam um bono pra mimmmm!!!;)

  2. Esta parceria será muito boa para levar o problema a um numero gigante de pessoas!!

  3. Que show!!!Melhor parceria, impossível!Abraços

Escreva o seu comentário aqui. Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s