Greenpeace ▪ Voluntários do Rio de Janeiro

Grupo de Voluntários do Rio de Janeiro

Black Pixel no PNT

2 Comentários

Ontem pela manhã o Grupo de Voluntários do Rio de Janeiro acompanhou a instalação do Black Pixel nos computadores do Parque Nacional da Tijuca. Ao todo, entre os modelos de tubo e plasma, serão 15 monitores na Sede Principal do Parque e mais dois monitores de tubo na Sede do Parque Lage.

O projeto foi recebido com muita animação por todos, já que a palavra de ordem é economizar energia e reduzir a emissão dos gases do efeito estufa.

Lúcio Palma, Coordenador dos Monitores Ambientais, Gabriel Iack e Alexandre Delaroli, do Setor de Informática do Parque Nacional da Tijuca

O Black Pixel baseia-se num programa que pode ser capturado através da Internet e instala um quadrado preto na tela dos computadores. O desafio é chegar a 1 milhão de Black Pixels instalados, que equivaleriam à uma economia de 57 mil watts/ hora ou a manter apagadas 1.425 lâmpadas de 40W por uma hora. Uma usina à carvão, para produzir a mesma quantidade de energia, emitiria 70 kg de CO2.

Enquanto nossos políticos evitam enfrentar a crise climática, com o Black Pixel, você pode começar a agir para pelo menos diminuir a dimensão do problema. Instale o programa e avise aos seus amigos, colegas e familiares. Quanto mais gente usar o quadrado, melhor será para o planeta. O projeto só funciona em monitores de tubo e de plasma. Instale o Black Pixel aqui.

E Vc? Já instalou o seu?

Anúncios

2 pensamentos sobre “Black Pixel no PNT

  1. Seja mais um nessa luta com o Greenpeace!! Adicione o black Pixel no seu computador!!Parabéns para aqueles que já deriram!! :)

  2. Parabéns por mais essa conquista!A natureza agradece e nós também, pela economia de energia elétrica.E parabéns ao Parque Nacional da Tijuca, que aderiu ao projeto Black Pixel!Mandaram muito bem galera!Abraços

Escreva o seu comentário aqui. Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s